Fechar
GP1

Entretenimento

Cantor e compositor Kid Vinil morre aos 62 anos em SP

O músico morreu devido a complicações de um ataque cardíaco que havia sofrido no mês passado.

O cantor e compositor Kid Vinil, dono dos hits com Tic Tic Nervoso e A gata comeu faleceu nessa sexta-feira (19), devido a complicações de um ataque cardíaco que havia sofrido no mês passado.

Antônio Carlos Senefonte nasceu em 1955, na cidade de Cedral, em São Paulo. Foi vocalista da banda Magazine, e ganhou fama como um dos precursores do punk rock paulista. Alguns anos depois, Kid Vinil foi convidado para apresentar um programa na Rádio Excelsior, batizado com seu nome. Em seu programa, ele deu espaço para grupos do punk rock e pós-punk paulistas.

  • Foto: Edu Moraes/Aprendiz/Record/DivulgaçãoKid VinilKid Vinil

Entre os sucessos de Kid, estão as músicas Sou Boy, Adivinhão e Glub Glub no Clube. Além da Magazine/ Verminose, Kid Vinil também fez parte das bandas Kid Vinil e os Heróis do Brasil e Kid Vinil Xperience. Seu último álbum, Kid Vinil Xperience, foi lançado em 2014, posteriormente a um DVD ao vivo, Vinil Ao Vivo.

De acordo com a Veja, Kid passou mal ao fim de um show na cidade Conselheiro Lafaiete (MG), onde foi internado com urgência. Ele teve um ataque cardíaco, que reduziu a oxigenação no cérebro e levou à formação de um edema.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.