Fechar
GP1

Entretenimento

Cantora Célia morre aos 70 anos em São Paulo vítima de câncer

A informação da morte foi anunciada em sua página oficial no Facebook.

Morreu nesta sexta-feira (29), a cantora Célia, aos 70 anos, em São Paulo. Há cerca de um mês ela estava internada no Hospital Sancta Maggiore para o tratamento de um câncer, informou o G1.

A informação da morte foi anunciada em sua página oficial no Facebook: "É com imensa tristeza que informamos o falecimento da cantora Célia". Segundo sua assessoria de imprensa, o velório será de 9h às 15h no Cemitério do Araçá, e depois o corpo seguirá para a cremação no Cemitério da Vila Alpina.

  • Foto: Divulgação/Jair de AssisCantora CéliaCantora Célia

Célia tinha completado 70 anos no dia 8 de setembro, e se preparava para lançar DVD comemorativo "O que não pode mais se calar".

Vida

Nascida em São Paulo, Célia Regina Cruz se aproximou da música bem jovem, e foi incentivada a se dedicar ao canto pelos amigos. Em 1970, ganhou projeção no programa de Flavio Cavalcanti, Um Instante, Maestro. Uma das grandes intérpretes da música brasileira, Célia mostrou ser uma estrela em ascensão naquela década, gravando quatro discos. Do primeiro, Célia, de 1971, saíram belos momentos dela, como em Adeus Batucada (Sinval Silva), que já havia sido gravada por Carmen Miranda e que, na voz grave e suave de Célia, ganhou uma versão mais cool.

Até 1977, gravou mais três discos. Nos anos 1980, lançou mais dois discos e seguiu em atividade nas outras décadas, mas sem o mesmo reconhecimento que recebera no começo da carreira. Com Thiago Marques Luiz, ela colocou a carreira nos eixos.

Com quatro décadas de carreira, Célia foi uma grande cantora, que merecia ter tido uma trajetória com menos altos e baixos – e com uma maior projeção.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.