Fechar
GP1

Piauí

Cantores de rap são detidos pela polícia no Parque Piauí

Eles foram detidos quando filmavam uma abordagem policial para o clipe do grupo A Irmandade.

Na tarde do último domingo (25), os rappers teresinenses Preto Kedé e Lu foram detidos por policiais da Força Tática do 6° Batalhão no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina e encaminhados para a Central de Flagrantes. Os dois estavam, juntamente com o fotógrafo e jornalista Renato Bezerra, filmando as cenas para o novo clipe do grupo A Irmandade.

Renato relatou que estava com o grupo fazendo as filmagens, quando decidiram filmar uma abordagem policial que acontecia no local, quando os policiais se irritaram. “De repente vi a viatura seguindo meu carro e já chegaram apontando armas. Nos mandaram descer do carro, a gente desceu. Mandaram a gente colocar a mão na cabeça, a gente colocou”, disse Renato.

O jornalista declarou, ainda, que Lu foi agredido com um tapa quando tentou conversar com os policiais e falar que todos eram trabalhadores. “Eles iam levar só o Luciano, que foi o que apanhou, mas acabaram apreendendo meu equipamento. Eu não fui detido, só o Luciano e o Kedé. Nós estávamos em quatro”, declarou.

O carro de Renato foi revistado pelos policiais, mas nada foi encontrado. “Como eles não acharam nada para nos incriminar, resolveram argumentar desacato à autoridade”, disse o jornalista, revoltado com a situação. O caso foi registrado junto à Corregedoria da Polícia Militar. Os policiais registraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência alegando desacato à autoridade. O fotógrafo foi à Central de Flagrantes e recuperou o equipamento. Os dois rappers foram liberados.

“Quero deixar claro que nós não somos contra o trabalho da polícia. Pelo contrário, nós somos a favor, mas quando ele é feito de uma forma justa”, finalizou Renato.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.