Fechar
GP1

Política

Capitão Fábio Abreu destaca propostas de campanha

Por ser policial militar, o candidato lembrou que uma de suas principais propostas está atrelada a diminuição da maioridade penal com punições mais severas aos menores infratores.

O candidato a deputado federal, capitão Fábio Abreu (PTB), destacou algumas das principais propostas na disputa por uma vaga pela Câmara dos Deputados. Por ser policial militar, o candidato lembrou que uma de suas principais propostas está atrelada a diminuição da maioridade penal com punições mais severas aos menores infratores.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Capitão Fábio Abreu(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Capitão Fábio Abreu
“Sou a favor da redução da maioridade de forma responsável. Na prática seria punir esses menores de forma severa. Quando aplica uma punição branda, sem grande eficácia, cria uma sensação de impunidade. Se eu pego um menor de 15 anos que cometeu um furto e o coloco na Casa de Custódia junto com presos de alta periculosidade, esse adolescente vai virar um monstro. Não sou a favor do tratamento ao menor igual a um adulto criminoso. Defendo a punição rigorosa com outros menores. O menor terá mais chances de se recuperar”, explicou.

O candidato foi enfático ao criticar as pessoas que defendem que seja dado tratamento igual para um menor infrator e a um criminoso adulto. “Quem prega que o menor seja tratado como maior, está sendo incompetente e prova que não tem conhecimento de causa”, falou.

Fábio Abreu também defende a escola de tempo integral por acreditar que essa seja a saída para tirar os jovens da marginalidade, além de profissionalizá-los.

“A escola de tempo integral é essencial a vida. A criança e o adolescente que passam o dia na escola estudando, praticando educação física e sendo profissionalizado estão longe das ruas, das drogas e dos traficantes”, acredita.

Abreu também lembrou que as escolas têm que estar estruturadas para receber esses alunos de forma integral. “Não adianta pegar 500 alunos e colocar numa escola que não esteja preparada para ser de tempo integral. Temos que prepará-las”, acrescentou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.