Fechar
GP1

Piauí

Capitão Fábio Abreu destaca soluções para combater a criminalidade

Utilizando-se da experiência como policial militar, Abreu destacou duas medidas, que segundo ele, amenizariam a violência.

O capitão Fábio Abreu, atualmente candidato a deputado federal pelo PTB, comentou os últimos assassinatos e a crescente violência no Estado, sobretudo, em Teresina. Utilizando-se da experiência como policial militar, Abreu destacou duas medidas, que segundo ele, amenizariam a violência.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Fábio Abreu (PTB)(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Fábio Abreu (PTB)
Dentre as medidas apontadas como imprescindíveis, Fábio Abreu destacou a necessidade de aumentar o efetivo da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone).

“Posso indicar os principais pontos que a gente deve atacar pra controlar esse problema. Temos que investir na Rone e aumentar o efetivo para controlar esse problema. Muitos policiais estão se aposentando e outros saíram porque passaram em concursos. O que foi reposto não chega nem a 10% do que é necessário”, disse.

Outro fator defendido por Fábio Abreu para sanar o problema da violência, é o investimento nos focos da violência utilizando-se do mapeamento dos pontos mais críticos.

“Temos um mapeamento da violência, por isso, se houver um remanejamento para os locais e horários certos a gente consegue ter resultados. O que não pode é pessoas serem mortas e ficar por isso mesmo. A ideia nossa é atacar os pontos principais e fazer operações conjuntas entre as policias militar e civil, além de contar com o judiciário. Temos que ter ações coordenadas e corretas. Uma só polícia trabalhando de forma aleatória não teremos resultados”, afirmou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.