Fechar
GP1

Caridade do Piauí - Piauí

Caridade do Piauí comemora 21 anos de emancipação política

Programação segue nesta sexta-feira (27), com apresentações culturais e entrega de prêmios.

A cidade de Caridade do Piauí completou 21 anos de emancipação política nesta quinta-feira (26). As atividades de comemoração tiveram início já nas primeiras horas da manhã, quando a Alvorada Festiva com a banda marcial anunciou a abertura da programação preparada pela Prefeitura Municipal.

Ao longo da manhã desta quinta, foram realizadas as primeiras competições esportivas, maratonas nas modalidades masculino e feminino. Após as corridas, as autoridades se reuniram frente a Prefeitura Municipal para a cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras, seguida de uma confraternização da comunidade no café da manhã.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Toninho, a primeira-dama Tatiana e o padre Francisco BertoPrefeito Toninho, a primeira-dama Tatiana e o padre Francisco Berto

O prefeito Antoniel de Sousa Silva, mais conhecido como Toninho da Caridade, ao lado da primeira-dama e secretária de Finanças, Tatiana Danuse, do vice-prefeito Miguel Sousa da Silva (Nalvin), do presidente da Câmara, Wellington da Silva Santos, e de outras autoridades do município, participaram da Missa em Ação de Graças pelos 21 anos do município ainda pela manhã, celebrada pelo padre Francisco Berto, vigário local, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

Na missa, o prefeito parabenizou o município pelos seus 21 anos de história. “Que Deus nos abençoe nesses dias de festas e que as comemorações do aniversário transcorram tudo em plena paz e tranquilidade”, disse. O gestor também falou sobre representar o seu município. “Para mim é uma honra representar o meu município e fazer parte da história de Caridade. Darei o melhor de mim para que tenhamos dias ainda melhores”, pontuou.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito ToninhoPrefeito Toninho

Já na noite desta quinta, em praça pública, a partir das 20h, aconteceu um momento cultural com apresentações de diversos artistas locais e regionais. Passaram pelo palco do evento os artistas Valdemar Rocha, DuSanto, Zezinho do Acordeon, Zé Manoel do Acordeon, Diego Bruno e Ramon, Fran do Brega, Fabio Forrozeiro, Dudu Nogueira e Marlos do Acordeon.

Nesta sexta-feira (27), às 6h30 da manhã, aconteceu o ‘Jogo das Estrelas’ no campo de futebol do povoado Ingazeira. Nesta tarde, às 15h, o prefeito Antoniel de Sousa Silva, ao lado de representantes do Governo do Estado, o secretário Franzé Silva, e do deputado estadual Georgiano Neto, irá inaugurar o Espaço Cidadão. Ainda na tarde, às 16h, no povoado Ingazeira, acontece a final do Torneio Masculino de Futebol Amador.

  • Foto: Divulgação/AscomApresentação cultural na comemoração dos 21 anos de emancipação política de Caridade do PIApresentação cultural na comemoração dos 21 anos de emancipação política de Caridade do PI

A programação comemorativa segue à noite, a partir das 19h, com o corte do bolo e entrega das premiações. O ponto alto do evento serão os shows com artistas de renome. Três atrações se apresentarão no segundo dia de festa: o cantor Tetezinho do Arrocha, Forrozão Toca do Vale e encerrando, o cantor Danilo Pernambucano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.