Fechar
GP1

Brasil

Carlos Arthur Nuzman deixa cadeia pública em Benfica

A decisão da liberdade de  Nuzman é da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Carlos Arthur Nuzman deixou a cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio na tarde desta sexta-feira (20), após ficar 15 dias na penitenciária, depois de ser preso na Operação Unfair Play, que apura fraude na escolha do Rio como sede da Olimpíada de 2016.

De acordo com o G1, a decisão da liberdade de Nuzman é da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No entanto, algumas medidas cautelares foram determinadas como entrega do passaporte; proibição de deixar o Brasil e o Rio de Janeiro (este apenas com autorização judicial); proibição de ter contato com outros investigados; proibição de acessar sedes ou filiais ou exercer qualquer atividade no Comitê Rio 2016 e no COB; comparecimento mensal à Justiça para justificar as atividades.

  • Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoArthur Nuzman deixa prisãoArthur Nuzman deixa prisão

Nuzman foi preso pela Polícia Federal no último dia 5 por suspeita de intermediar o pagamento de propinas para que o Rio de Janeiro fosse escolhido a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Uma semana depois da prisão ele renunciou ao comando do COB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.