Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Carlos Augusto diz que a PM está trabalhando para evitar crimes

O coronel Carlos Augusto comenta a ação criminosa que aconteceu ontem (22) em São Miguel do Tapuio.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, afirmou em entrevista ao GP1 que a PM está trabalhando arduamente para manter a segurança da população e evitar crimes como assaltos e tráficos de drogas, principalmente nos municípios que fazem divisa com os estados do Maranhão, Ceará, Pernambuco e Bahia.

Questionado sobre a ação criminosa de homens fortemente armados com fuzis em São Miguel do Tapuio, na madrugada de ontem (22), contra uma agência do Banco do Brasil e a 2ª Companhia da Polícia Militar de forma simultânea, o comandante destaca que as cidades são vulneráveis por fazerem divisas com outros Estados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

“O Piauí é o Estado do Nordeste que é menos atacado por criminosos. Eu não considero a ação em São Miguel do Tapuio e outra parecida que aconteceu em Curimatá pelo baixo efetivo de policiais ou pela falta de segurança, mas sim, porque infelizmente existem quadrilhas organizadas que atuam de forma audaciosa em todo o país”, afirmou.

O coronel ressalta que em um ano e meio à frente do comando policial do Estado, foram enviadas 126 viaturas para o interior, sendo 64 para os municípios que fazem divisa, entre eles São Miguel do Tapuio, Pimenteiras e Assunção do Piauí. “Vamos mandar até o próximo mês mais 18 policiais e três viaturas para São Miguel, não por causa do assalto, mas sim porque não aceitamos que pessoas invadam nossas cidades assim para cometer crimes”, complementou. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.