Fechar
GP1

Política

Cármen Lúcia consulta ministros sobre relatoria da Lava Jato

Presidente do STF iniciou conversas informais com os colegas buscando uma solução consensual.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, iniciou nesta segunda-feira (23), consultas informais aos ministros sobre o futuro da Operação Lava Jato no Supremo. O presidente Michel Temer anunciou que só escolherá o novo ministro após a Corte definir o novo relator da Lava Jato no STF.

De acordo com informações do Estadão, a ministra está buscando uma solução consensual para encontrar um substituto para relatar os processos da operação, que estavam sob responsabilidade de Teori Zavascki, morto na última quinta-feira (19), em um acidente de avião em Paraty (RJ).

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoCarmén LúciaCarmén Lúcia

Cármen Lúcia foi ao gabinete de Teori conversar com servidores e juízes auxiliares do relator sobre o andamento do processo de homologação das delações de executivos da empreiteira Odebrecht. Segundo os assessores de Teori, a análise de depoimentos está avançada e ele estava prestes a homologar as delações. Além de resolver a questão emergencial sobre a retomada das investigações da Lava Jato, Cármen Lúcia precisa decidir sobre a redistribuição das ações a outro integrante da Corte.

Nesse encontro, a presidente do STF autorizou ainda, a  retomada dos trabalhos. Com isso, depoimentos de executivos marcados para esta semana serão mantidos. Nessas oitivas, eles deverão confirmar se fecharam acordo de delação de maneira voluntária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.