Fechar
GP1

Brasil

Cármen Lúcia retoma homologações de delações no STF

A decisão da ministra é uma forma de evitar atrasos nas investigações.

Foi autorizada nesta terça-feira (24), pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, que os juízes auxiliares continuem dando prosseguimento as homologações das delações da Odebrecht na Operação Lava Jato, de acordo com o Extra. Os juízes atuam no gabinete do ministro Teori Zavascki, que faleceu na última quinta-feira (19) em um acidente aéreo em Paraty, Rio de Janeiro.

O ministro Teori era o relator da Operação Lava Jato. Com a morte do ministro, os trabalhos realizados pela equipe por delegação do ministro haviam sido paralisados. A ministra Cármen Lucia estava como plantonista durante o recesso do judiciário do Supremo e autorizou que a força-tarefa volte a fazer as análises das propostas de delação. A homologação dos acordos estava prevista para fevereiro. No total, 77 executivos da Odebrecht apresentaram relatos formais a serem analisados

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoCarmén LúciaCarmén Lúcia

O motivo da decisão de Cármen Lúcia é devido a urgência do caso e também pela existência de um agenda prévia, com diversas audiências marcadas. A finalidade é que não haja atraso maior nas investigações da Operação. Por enquanto não se sabe quem vai assumir a relatoria da operação de combate à corrupção.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.