Fechar
GP1

Mundo

Carta-bomba é interceptada pela policia da Irlanda do Norte

Artífices do Exército britânico chegaram ao local e estão analisando a carta.

Neste sábado (12) uma carta-bomba foi interceptada no principal centro de distribuição postal da província, situado na cidade Newtownabbey, perto de Belfast. As informações são da  Polícia norte-irlandesa (PSNI).

Artífices do Exército britânico chegaram ao local e estão analisando a carta. Além disso, a PSNI foi obrigada a evacuar a zona após declarar um alerta de segurança, explicou um porta-voz oficial.

Imagem: ReproduçãoCarta-bomba é interceptada pela policia da Irlanda do Norte(Imagem:Reprodução)Carta-bomba é interceptada pela policia da Irlanda do Norte

Tudo aponta que o possível atentado é produto de alguma cisão do já inativo Exército Republicano Irlandês (IRA), oposta ao processo de paz na província britânica.

O incidente ocorre quando milhares de pessoas devem participar hoje na Irlanda do Norte dos desfiles da protestante Ordem de Orange para celebrar "12 de Julho", o dia grande do unionismo, o que obrigou a PSNI a aumentar o dispositivo de segurança para o evento. Com informações do Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.