Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casa da Cultura recebe exposição de Carlos Vergara nesta terça

A temporada de arte ontará com as exposições “Entre Nudez e Avelarianas”, por Avelar Amorim, e “Carlos Vergara viajante/ Experiências de São Miguel das Missões”, do renomado artista Carlos Ve

Nessa terça-feira (21), às 20h, iniciará mais uma temporada de arte na Casa da Cultura que contará com as exposições “Entre Nudez e Avelarianas”, por Avelar Amorim, e “Carlos Vergara viajante/ Experiências de São Miguel das Missões”, do renomado artista Carlos Vergara. As exposições recebem o apoio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

As obras do artista Avelar Amorim serão montadas em espaços diferentes da Casa, com um total de 55 obras em uma mistura de um mundo cênico e recriado do coletivo imaginário do artista e num “garimpo” contemporâneo de nudez masculina, e estão expostas até o dia 20 de março. O artista piauiense possui em seu trabalho uma identidade de fácil assimilação, passando por incógnitas ao erotismo.  

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Casa da Cultura de Teresina Piauí Casa da Cultura de Teresina Piauí

O projeto ArteSesc Museu Mundo, que faz parte a exposição de Carlos Vergara, fica exposto na Casa até o dia 31 de março. A exposição tem como principal propósito contribuir no trabalho de formação do olhar e estímulo da criatividade com o intuito de formar sujeitos que tenham uma visão mais crítica do mundo à sua volta.

O artista buscou pintar em suas experiências de São Miguel das Missões, um povoado conhecido por acontecimentos de relevância religiosa, política e geográfica para a história da América.  Aldeamentos indígenas gerenciados por padres jesuítas no Novo Mundo, as missões representavam parte do sonho jesuíta de civilização e evangelização desses povos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.