Fechar
GP1

Piauí

Casal de médicos cai da sacada de pousada em Barra Grande

Médico precisa de doação de sangue O Positivo.

Um casal de turistas naturais de Rio Verde (GO) sofreu um acidente em Barra Grande, litoral do Piauí, no último dia 30 de dezembro. Paulo César de Carvalho Teles e Leânia Garcia Teles são médicos e despencaram da sacada da pousada onde estavam hospedados, de uma altura de aproximadamente três metros. O estado de saúde do médico é grave, e ele necessita de sangue O Positivo.
Imagem: DivulgaçãoEstrutura se rompeu quando casal tirava fotos(Imagem:Divulgação)Estrutura se rompeu quando casal tirava fotos
Paulo César e Lêania estavam fazendo fotos apoiados na estrutura de madeira que protegia a sacada, quando esta se rompeu, e os dois caíram de costas. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou dentro de poucos instantes ao local do acidente e conduziu o casal ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Após os primeiros atendimentos, os médicos foram transferidos no outro dia através de um socorro aéreo para um hospital particular de Teresina, onde estão internados na UTI.

De acordo com Jefferson Limonge, amigo da família, o quadro dos dois permanece estável e serão avaliados novamente nas próximas 24 horas. Ele explicou que Paulo César precisa de muito sangue e não tem parentes no Piauí, portanto, precisa da doação dos piauienses que tiverem o tipo sanguíneo O Positivo. “Médicos, amigos e parentes já se deslocaram de Goiás para acompanhá-los em Teresina. A família necessita deste apoio”, declarou.

Os doadores devem dirigir-se ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) e fazer a doação em nome de Paulo César Carvalho Teles. O Hemopi fica localizado na rua 1º de Maio, próximo ao Hospital Getúlio Vargas, Centro de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.