Fechar
GP1

Brasil

Casal dono do site Mega Filmes HD é solto pela Polícia Federal

O casal é acusado de violação de direito autoral e associação criminosa.

Marcos Cardoso e Thalita Cardoso, casal dono do site Mega Filmes HD, presos por suspeita de crimes de violação de direito autoral (pirataria) e associação criminosa, foi solto na manhã deste sábado (28), de acordo com o advogado Thiago Bellucci.

Imagem: Reprodução/TV TEMCasal dono do site Mega Filmes HD foi solto pela PF(Imagem:Reprodução/Facebook)Casal dono do site Mega Filmes HD foi solto pela PF

O casal estava na sede da Polícia Federal de São Paulo desde o dia 18 de novembro, quando foram detidos. Marcos e Thalita responderão o processo em liberdade. O delegado do caso, segundo a defesa, já havia pedido a prisão preventiva do casal, mas eles prestaram novo depoimento sexta-feira (27).

A delegada Érika Coppini, chefe da Polícia Federal de Sorocaba (SP), foi a responsável pela soltura do casal. Segundo Bellucci, o casal está bem e já está na cidade onde moram, Cerquilho (SP).

Ostentação

A PF acredita que o casal recebia R$ 70 mil por mês com as 60 milhões de visualizações do site. 85% dos internautas eram brasileiros e 15% de países como Portugal e Japão. O portal tinha mais de 4,5 milhões de seguidores em uma rede social. A renda obtida do casal vinha por cobrança de publicidade exibida no site de filmes on-line.

Imagem: Reprodução/FacebookO casal ostentava carros de luxo no Facebook(Imagem:Reprodução/Facebook)O casal ostentava carros de luxo no Facebook

Em Cerquilho, Marcos e Thalita eram conhecidos pelo carro que ostentavam em redes sociais, um Volkswagen Jetta. Em matéria do G1, um empresário do ramo automotivo da cidade afirma que apenas com o ‘ronco do motor’ era possível identificar o motorista.

Imagem: Reprodução/Facebook Casal ostentava carros no Facebook (Imagem:Reprodução/Facebook )Casal ostentava carros no Facebook

No Facebook, Marcos mostrava ser fã de carros. No dia 12 de novembro ele postou fotos de uma manutenção de outro veículo, um Fiat 147. “Breve a Cereja vai queimar pneu. Vem ne mim 147 (sic.)”, escreveu seis dias antes de ser preso.

Entenda o caso

O Mega Filmes HD, site controlado pelo casal e outros suspeitos, oferecia um acervo de 150 mil filmes, series de TV, shows e documentários. Segundo a PF, o site fazia transmissão de filmes antes mesmo das estreias oficiais.

Aprovação

A atitude de “empreender” no ramo da pirataria era aprovada por milhares de internautas, que com a prisão da dupla, se manifestaram contra o fechamento do site Mega Filmes HD.

O casal admitiu à PF que fazia o mesmo negócio no Japão, onde morou por nove anos. Eles ainda afirmaram desconhecer a gravidade do caso. Os suspeitos responderão pelos crimes de violação de direito autoral e associação criminosa em liberdade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.