Fechar
GP1

Mundo

Casal separado na guerra se reencontra 70 anos depois

Atualmente os namorados têm 93 e 88 anos. O encontro foi emocionante.

A BBC gravou o momento emocionante. Um casal que se separou logo depois da Segunda Guerra Mundial teve um reencontro mais de 70 anos depois. Os protagonistas dessa história são Norwood Thomas e Joyce Morris.

Thomas é americano e tinha 21 anos quando conheceu Joyce, uma adolescente de 17 anos, em Londres. Ele era um paraquedista durante a guerra. Ao voltar para os Estados Unidos, eles continuaram se correspondendo.
Imagem: BBC70 anos depois o casal se reencontrou(Imagem:BBC)70 anos depois o casal se reencontrou

"Joyce era especial. A pessoa que eu deixei escapar", disse Norwood. "Mas após a guerra, minhas ordens eram de voltar para casa tão depressa que não tive uma chance real de sequer me despedir”, lamentou.

O casal perdeu contato com o passar do tempo e o filho de Joyce, que mora na Austrália, conseguiu encontrar Thomas pesquisando na internet.
Imagem: BBCOs dois planejam passar o dia dos namorados juntos(Imagem:BBC)Os dois planejam passar o dia dos namorados juntos

Atualmente Thomas está com 93 anos e viajou até Adelaide (Austrália). A viagem foi paga por moradores de sua cidade, Virginia Beach. Agora que os dois se reencontraram, planejam passar junto o dia de São Valentim, em 14 de fevereiro. O santo é o padroeiro dos casais apaixonados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.