Fechar
GP1

Política

Cassação de Luiz Fernando Pezão é publicada no Diário da Justiça

No dia 8 de fevereiro, Pezão e Francisco Dornelles foram cassados por abuso de poder econômico.

Foi publicada nesta segunda-feira (20) no Diário da Justiça a cassação do mandado do governador do Rio de Janeiro, Luz Fernando Pezão e do vice-governador, Francisco Dornelles. A decisão foi tomada pelo Tribunal Eleitoral do Rio de Janeiro (TER-RJ).

Segundo informações da Agência Brasil, no dia 8 de fevereiro, Pezão e Francisco Dornelles foram cassados por abuso de poder econômico, pelo plenário do tribunal. Os dois podem permanecer no cargo até o julgamento do caso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo a assessoria do governo, Pezão irá recorrer no TSE sobre o caso.

  • Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Pezão Pezão

Agora, Pezão e Dornelles ficam impedidos de disputar eleições, devido a decisão do TRE. Uma nova eleição deverá ser feita no estado. Segundo o tribunal, o governo fluminense concedeu benefícios financeiros a empresas como contrapartida para doações posteriores à campanha de Pezão e Dornelles, na eleição de 2014.

Ainda de acordo com o TRE-RJ, eleições diretas serão realizadas para a escolha do novo governador do estado. O tribunal alertou que a decisão, no entanto, “somente produz efeito após o trânsito em julgado, ou seja, quando não cabe mais recurso, de acordo com o Artigo 257, Parágrafo 2º, do Código Eleitoral”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.