Piauí - Teresina

CBF antecipa data de início da Copa do Nordeste de 2017

A entidade divulgou que a competição regional, prevista anteriormente para a segunda semana de fevereiro, agora terá início no dia 26 de janeiro.

ANDRÉ DOS SANTOS

  • Foto: Sidney SantosCesarino Oliveira Presidente da FFP, Cesarino Oliveira.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta quarta-feira (23) a antecipação do início da Copa do Nordeste de 2017. A entidade divulgou que a competição regional, prevista anteriormente para a segunda semana de fevereiro, agora terá início no dia 26 de janeiro. A informação foi confirmada ao GP1 pelo presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira.

Segundo ele, a alteração atende às necessidades de ajuste do calendário de alguns estados. “Essa modificação se deve em razão das mudanças nas datas da Copa do Brasil e dos Campeonatos Estaduais. Algumas federações pleitearam na CBF alterações nas datas das competições para que não haja choque com as datas das séries A, B e C do Cmpeonato Brasileiro. Como não há nenhum time do Piauí nessas três divisões, isso não altera em nada as competições locais, como o Campeonato Piauiense”, declarou o presidente da FFP.

Copa do Nordeste 2017

Os grupos da competição já foram definidos em um sorteio no dia 04 de outubro, na cidade de João Pessoa na Paraíba. O River ficou no grupo C e vai enfrentar Juazeirense-BA, Sampaio Corrêa e Sport. Já o Altos, que vai ficar no grupo B da competição vai ter como rivais na primeira fase da competição Moto Club, Fortaleza e Bahia.

  • Foto: O EstadoTroféu da Copa do NordesteTroféu da Copa do Nordeste

A definição dos adversários ocorreu no Centro Cultural Ariano Suassuna. A divisão dos times nos quatro potes utilizados no sorteio foi definida de acordo com o ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim como na última edição, o certame é dividido em cinco grupos com quatro times cada. Apenas os líderes de cada grupo avançam de maneira direta. As outras vagas serão para os três melhores segundos colocados na primeira fase.

O Santa Cruz é o atual campeão da Copa do Nordeste. A edição de 2017 começa em janeiro com os 20 times participando da disputa.

Confira os grupos do torneio:

Grupo A: 2º clube do Ceará (A ser definido), Campinense, Santa Cruz e Náutico
Grupo B: Altos, Moto Club, Fortaleza e Bahia
Grupo C: Juazeirense, River, Sampaio Corrêa e Sport
Grupo D: Itabaiana, CSA, CRB e ABC
Grupo E: Sergipe, Botafogo-PB, América-RN, Vitória

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

CBF antecipa data de início da Copa do Nordeste de 2017
http://www.gp1.com.br/noticias/cbf-antecipa-data-de-inicio-da-copa-do-nordeste-de-2017-404864.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.