Fechar
GP1

Política

CCJ aprova parecer pela rejeição da denúncia contra Michel Temer

Entre os piauienses, apenas o deputado Paes Landim (PTB) participa da comissão. Ele votou a favor do relatório.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) um relatório do deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG) que propõe a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral.

Foram 39 votos a favor do relatório que rejeita a denúncia contra Temer e 26 contra, com uma abstenção. Entre os piauienses, apenas o deputado Paes Landim (PTB) participa da comissão. Ele votou a favor do relatório.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Agora esse relatório será analisado no plenário da Câmara dos Deputados, provavelmente na próxima quarta-feira (25). Uma data será estabelecida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). Nessa votação Temer precisa conseguir pelo menos 342 votos favoráveis ao relatório para que a denúncia seja rejeitada. Com isso o Supremo Tribunal Federal (STF) ficaria impedido de julgar a denúncia.

Temer foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Moreira Franco e Padilha, por organização criminosa. Segundo a procuradoria, o grupo do PMDB ao qual eles pertencem atuou em estatais e em ministérios para obter propina. A procuradoria afirma, ainda, que Temer é o chefe da organização criminosa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.