Política

CCJ aprova PL sobre informativo contra pedofilia em cinemas no PI

Evaldo Gomes acredita que desta vez o projeto seja aprovado em plenário e, em seguida, implementado pelo governador Wellington Dias (PT).

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta terça-feira (16), um projeto de autoria do deputado Evaldo Gomes (PTC) que torna obrigatória a exibição de informativo contra pedofilia antes das sessões de cinema do Piauí.

"Essa é uma bandeira, um projeto que a gente ainda vereador de Teresina já tinha apresentado. É um projeto que obriga os cinemas e cine teatros do estado, apresentar antes da exibição dos filmes, 2 ou 3 minutos de informativo publicitário sobre esse assunto. É importante conscientizar os pais e a sociedade no sentido de evitar esses crimes. Para que os pais cada vez mais estejam dialogando com os filhos sobre esses abusos. Isso não acontece só no Piauí, mas no Brasil inteiro. Então precisamos falar sobre isso, prevenir e conscientizar sobre essa problemática", explicou o parlamentar.

A matéria foi aprovada com unanimidade pelos deputados da Casa. Evaldo Gomes acredita que desta vez o projeto seja aprovado em plenário e, em seguida, implementado pelo governador Wellington Dias (PT).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Evaldo Gomes (PTC)Deputado Evaldo Gomes (PTC)

"Nós acreditamos que dessa vez o projeto não seja apenas aprovado, mas implementado pelo governador. Nesse mês de maio é comemorado o dia do combate a pedofilia e nada mais justo do que trabalharmos para evitar esse crime", disse o deputado.

A matéria destaca que a obrigatoriedade do informativo ocorrerá anualmente no mês de maio, em todas as sessões, em razão do dia 18 de maio ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças e Adolescentes.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB