Fechar
GP1

Política

CCJ aprova projeto de lei que quer coibir venda de peças roubadas

O relator do projeto foi o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) que considerou que ele era constitucional e emitiu um parecer favorável.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram projeto de lei de autoria do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) que tem como objetivo regulamentar a atuação dos estabelecimentos que realizam a montagem e desmontagem de veículos no Estado do Piauí.

O relator do projeto foi o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) que considerou que ele era constitucional e emitiu um parecer favorável. Para ser validado, ele ainda irá para o plenário da Assembleia para ser votado pelos parlamentares, se aprovado, será encaminhado para o governador Wellington Dias (PT) que decidirá se irá ou não sancionar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual , Luciano NunesDeputado Estadual , Luciano Nunes

Em sua justificativa para a aprovação do projeto, Luciano Nunes afirmou que o principal objetivo será coibir que os estabelecimentos que trabalham com desmanche, revenda ou reciclagem usem peças usadas que foram usadas em furto ou roubo de veículos e que passem isso para terceiros.

Esses estabelecimentos deverão seguir diversas regras, como a informatização de todos os lotes de veículos que deram entrada para desmanche, os automóveis devem ter suas baixas regularmente cadastradas junto ao Detran e cada peça deverá receber uma identificação para facilitar o rastreamento, devendo tudo estar devidamente descriminado em nota fiscal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.