Fechar
GP1

Política

CCJ da Câmara discute denúncia contra Michel Temer e ministros

Relator recomendou em parecer a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

A Comissão, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara começou a discutir nesta segunda-feira (17), o parecer do relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que não recomendou a autorização do prosseguimento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência.

Temer é acusado de tentativa de obstrução de Justiça e liderança de uma organização criminosa que teria a atuação de parlamentares do PMDB e dos ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. A acusação só pode ser investigada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), se autorizada pela Câmara de Deputados.

  • Foto: Wilton Junior/Estadão ConteúdoCâmara dos DeputadosCâmara dos Deputados

De acordo com informações da EBC, os procedimentos definidos pela presidência da comissão, apontam que todos os 66 membros titulares e suplentes do colegiado terão direito a falar por até 15 minutos.

Outros 40 deputados não membros da comissão, sendo 20 favoráveis à denúncia e 20 contrários, também terão direito a se pronunciar por até 10 minutos, sem contar o tempo de exposição a que os líderes de partidos têm direito de forma proporcional ao tamanho da bancada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.