Fechar
GP1

Piauí

Ceir faz 7 anos como referência em atendimento especializado e inclusão social

Para comemorar a data, o Centro reuniu autoridades, entidades, colaboradores, pacientes e familiares na manhã de hoje, na sede da instituição.

 Criado para realizar atendimentos de média e alta complexidades voltados para pessoas com deficiência de todo o Piauí, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) completa, nesta terça-feira (5), sete anos de fundação como referência em atendimento especializado.
Imagem: Divulgação Sete anos do Ceir(Imagem:Divulgação )Sete anos do Ceir

Para comemorar a data, o Centro reuniu autoridades, entidades, colaboradores, pacientes e familiares na manhã de hoje (5), na sede da instituição. Entre os presentes, estavam a secretária estadual de Educação, Rejane Dias; o secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo; o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB); os secretários estadual e municipal de Saúde, Francisco Costa e Aderivaldo Andrade, respectivamente; o prefeito de Teresina, Firmino Filho, entre outras autoridades.

Segundo Benjamin Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos que administra o Ceir, o Centro já desponta como uma referência nacional quando o assunto é reabilitação físico-motora.

Benjamin ainda ressalta que um dos segredos do sucesso do Ceir é o seu modelo de gestão. O Centro é uma realização do Governo do Estado do Piauí, com apoio do Governo Federal, mas conta com a administração da Associação Reabilitar. “É esse conjunto que proporciona a manutenção do alto padrão de qualidade no atendimento ofertado pelo Ceir”, destaca.
Imagem: Divulgação Sete anos do Ceir(Imagem:Divulgação )Rejane Dias

Para a secretária estadual de Educação, e uma das mentoras da construção do Ceir, Rejane Dias, o Centro é fruto de um trabalho inovador no Estado. “Nós planejamos cada etapa do Ceir e estabelecemos metas. Em cada etapa, tivemos a concretização de sonhos e o cumprimento dessas metas. Sem dúvidas, o Ceir é umórgão de vital importância para as pessoas com deficiência de todo o Piauí e um modelo para o país”, pondera.

Ampliação dos atendimentos

Habilitado pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER) III, o Ceir, que, inicialmente, ofertava atendimentos para a reabilitação física, passa a ter a habilitação para atender pessoas com deficiências auditivas em todos os graus (leve, moderado, severo e profundo) e pessoas com deficiências intelectuais - como Transtorno do Espectro Autismo (TEA) e Síndrome de Down.

A comemoração contou com um café da manhã, culto em ação de graças e apresentações artísticas. Também estavam presentes os superintendentes do Ceir, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, os deputados estaduais Dr. Hélio Oliveira (PTC) e João de Deus (PT) e o deputado federal Assis Carvalho (PT), entre outros.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.