Fechar
GP1

Piauí

Ceir realiza BazArt entre os dias 4 e 7 de maio

O dinheiro arrecadado com a comercialização dos quadros será revertido em melhorias para o setor de Arte e Reabilitação do Centro.

Arte e reabilitação: uma combinação perfeita que tem dado certo no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Como resultado disso, a instituição comercializará os quadros pintados pelos pacientes. Será a terceira edição do BazArt, entre os dias 4 e 7 de maio, de 8h às 17h, na sede do Ceir.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarBazArt(Imagem:Reprodução)BazArt
O BazArt tem como objetivo mostrar as potencialidades dos pacientes em tratamento de reabilitação física no Ceir e possibilitar a renovação do acervo de obras feitas. “Ele resgata a autoestima dos pacientes que já passaram pelo Ceir e os que ainda estão em tratamento, uma vez que, além de comercializar, expõe as obras dessas pessoas”, explica a arteterapeuta e organizadora do evento, Manu Sato.

Manu ainda explica que algumas das obras são releituras de pinturas famosas e conhecidas, outras são criações e inspirações dos próprios pacientes. “É importante destacarmos que a estética desses quadros é de acordo com a habilidade motora de cada paciente. Mas, todos possuem uma história por trás. O BazArt tem como resultado não somente belos quadros, e sim, principalmente, o esforço dedicado na criação da obra”, pontua.

O dinheiro arrecadado com a comercialização dos quadros será revertido em melhorias para o setor de Arte e Reabilitação do Centro. As pinturas serão tabeladas de acordo com o tamanho e custo de materiais usados durante a produção dos quadros.

O evento faz parte das comemorações pelos sete anos de funcionamento do Ceir, a ser celebrado no dia 5 de maio.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.