Fechar
GP1

Mundo

Celebridades apanham em campanha contra violência doméstica

O artista Alexsandro Palombo é conhecido por abordar temas polêmicos.

Para chamar atenção ao problema da violência doméstica, que muitas vezes acaba sendo encoberta pela falta de denúncias, um artista e ativista italiano criou um trabalho inusitado.

Alexsandro Palombo acrescentou marcas e manchas arroxeadas de violência sobre imagens de famosas como Emma Watson, Angelina Jolie e Madonna. As famosas cederam suas fotos para a campanha lançada nesta semana para marcar o Dia Internacional da Luta pelo fim da Violência contra a Mulher.
Imagem: Alexsandro Palombo Emma Watson na campanha contra violência doméstica (Imagem:Alexsandro Palombo )Emma Watson na campanha contra violência doméstica

A intenção do artista é mostrar que qualquer mulher, seja ela rica ou pobre, branca ou negra, em qualquer lugar do mundo, está sujeira a sofrer agressões físicas e psicológicas.

O slogan do trabalho é: "A vida pode ser um conto de fadas se você quebrar o silêncio. Nenhuma mulher está imune à violência doméstica". A hashtag em inglês #STOPVIOLENCEAGAINSWOMEN também está sendo associada ao trabalho.
Imagem: Alexsandro Palombo Angelina Jolie na campanha contra violência doméstica (Imagem:Alexsandro Palombo )Angelina Jolie na campanha contra violência doméstica

"Fiz essa série porque queria que as pessoas refletissem sobre essa questão, que é muito importante. A violência doméstica é um "câncer social" que pode afetar qualquer pessoa, seja você uma pessoa normal ou uma celebridade", disse Palombo.
Imagem: Alexsandro Palombo Madonna na campanha contra violência doméstica (Imagem:Alexsandro Palombo )Madonna na campanha contra violência doméstica

A atriz e cantora Miley Cirus e as modelos Kim Kardashian e Kendall Jenner também estrelaram a campanha. . "As celebridades escolhidas são perfeitas para interpretar esse papel – mostrando que ninguém está imune à violência – e para espalhar essa mensagem pela arte", explicou o artista.

Imagem: Alexsandro Palombo Clique para ampliarSimpson em uma câmara de gás (Imagem:Alexsandro Palombo )Simpson em uma câmara de gás


"O silêncio mata mais do que doenças ou acidentes. Para derrotar a violência doméstica, é preciso educar as pessoas com respeito e igualdade e conscientizá-las sobre o problema. Cada um de nós pode fazer algo para conscientizar as pessoas e mudar esse cenário”, concluiu.


Alexsandro Palombo é conhecido por chamar atenção do público para assuntos polêmicos. Em outra ocasião, o artista abordou o preconceito contra pessoas com deficiência.


Palombo também já demonstrou apoio a mulheres que enfrentaram o câncer de mama usando princesas da Disney e colocou os Simpsons no campo de concentração de Auschwitz para relembrar os horrores do holocausto.

Imagem: Alexsandro Palombo Princesas fazem campanha para mulheres que já tiveram câncer de mama(Imagem:Alexsandro Palombo )Princesas fazem campanha para mulheres que já tiveram câncer de mama


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.