Fechar
GP1

Brasil

Celso de Mello completa 25 anos como ministro do STF

O juiz preferiu que nenhuma homenagem fosse feita, já que estava programado uma sessão solene, exposição e lançamento d um livro.

No último domingo (17) Celso de Mello completou a excepcional marca de 25 anos como ministro da Corte no Superior Tribunal Federal. No entanto, o juiz preferiu que nenhuma homenagem fosse feita, já que estava programado uma sessão solene, exposição e lançamento d um livro.

Imagem: Divulgação Celso de Mello (Imagem:Divulgação )Celso de Mello 

"Celso de Mello é, sem dúvidas, um dos mais completos juízes da história do Supremo Tribunal Federal", afirmou o ministro Gilmar Mendes. “É um colega que honra o tribunal e um estímulo para todos”, disse bem humorado ministro Marco Aurélio.

“O decano, ministro Celso de Mello constitui o elo entre o presente e o passado do STF, sem deixar de ser o arauto da modernidade, por descortinar aos juristas de hoje as tendências jurisprudenciais do porvir”, destacou o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

Marco Aurélio, uma das pessoas que já apelou a Celso de Mello que só se aposente um dia antes do prazo final para sua aposentadoria, marcada para 1º de novembro do ano que vem. Com informações do conjur

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.