Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Celular Lenovo explode enquanto carregava bateria em Teresina

O aparelho, marca Lenovo, pegou fogo em cima da cama, enquanto a proprietária dormia.

Um jovem identificada como Darcylane Matos quase ficou ferida, após o seu aparelho celular explodir em cima da cama, enquanto ela dormia. O acidente aconteceu na madrugada dessa terça-feira (25), por volta de 01h30, no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.

Em entrevista ao GP1, Darcylane informou que o aparelho é da marca Lenovo, e ele explodiu quando estava carregando no carregador original do celular. “Botei ele para carregar em cima da cama, por volta de 23h30. Quando foi 01h15, eu só escutei um barulho apitando, e logo em seguida o celular explodiu. Acordei assustada, e joguei ele no chão”, disse.

  • Foto: Facebook/DarcylaneCelular LenovoCelular Lenovo

O major Veloso, do Corpo de Bombeiros, deu três dicas para evitar que aparelhos celulares peguem fogo. “A recomendação inicial é que as pessoas usem carregadores homologados pela Anatel, que é o carregador original. Esses carregadores têm um dispositivo que interrompem a carga quando ela chega no limite máximo. Quando você compra um equipamento com uma voltagem diferente ou com a amperagem diferente ele sobrecarrega o aparelho. Outra recomendação é evitar colocar para carregar o parelho em cima de locais de fácil combustão, como a cama, sobre papel. E por último, tenta não atender telefone quando ele estiver carregando”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.