Fechar
GP1

Piauí

Central de Abastecimento do Piauí agora dispõe de caminhão compactador de lixo

A Central de Abastecimento dispõe de um caminhão compactador de lixo que circulará pelo mercado local fazendo a coleta dos resíduos alimentares

 A Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) agora dispõe de um caminhão compactador de lixo que circulará pelo mercado local fazendo a coleta dos resíduos alimentares. Segundo a diretoria do órgão, o veículo ajudará na agilidade do recolhimento do lixo e trará mais segurança e salubridade para os trabalhadores da limpeza pública.

Luiz Joviniano Gomes Filho, diretor Administrativo e Financeiro da Ceapi, afirma que esta ação é um dos primeiros passos de um conjunto de medidas que integram as políticas públicas que a direção do órgão já começou a desenvolver em relação ao tratamento dado ao lixo no mercado da Central piauiense. "Além do caminhão compactador, iremos organizar campanhas de educação e conscientização, iniciando a implantação do regime de coleta seletiva no mercado. O nosso próximo passo será adquirir mais coletores de lixo para o mercado. O objetivo final é termos uma Ceapi cada vez mais limpa, moderna e organizada do ponto de vista da preservação do meio ambiente".

Segundo o gerente de Mercado da Central de Abastecimento, Edmar Vieira, com a nova aquisição, o trabalho de limpeza no entreposto será ampliado. "Ao invés de depositar o lixo diretamente nas caçambas, o novo caminhão sairá coletando os resíduos recolhidos pela equipe de limpeza da Ceapi e compactando para descartá-lo no fim da manhã, bem como, no fim da tarde. Isso tornará o trabalho de limpeza ainda mais prático e melhor", disse.

Os permissionários do órgão aprovaram a nova aquisição. "Trabalho na Ceapi há mais de 15 anos e sempre sugeri para as administrações anteriores o uso desse caminhão compactador de lixo, no entanto, nada foi feito. Agora estamos todos satisfeitos com este feito da atual direção. Com esse caminhão, o lixo pode ser recolhido e compactado da melhor forma possível em todos os galpões e boxes, sem espalhar mau cheiro por onde anda e sem causar mais sujeira pelo mercado", disse José Luis Moraes, que comercializa frutas na Central piauiense.

O caminhão compactador tem uma capacidade que suporta até dez toneladas de lixo e estará em pleno funcionamento a partir desta sexta-feira (6), às 3h.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.