Fechar
GP1

Piauí

Central de Abastecimento do Piauí doa frutas para meia maratona

A Ceapi, através de dez empresas do mercado, doou mais de mil frutas para a 5ª edição da Meia Maratona do Sertão que será realizada no domingo.

A Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), através de dez empresas do mercado, doou mais de mil quilos de frutas para mais uma edição da Meia Maratona do Sertão realizada neste domingo (23) por um grupo de corrida sem fins lucrativos da capital, o Ghepards Instinto Corredor. O evento já faz parte do calendário esportivo do Piauí e tem como objetivo incentivar e estimular a prática do atletismo.

Imagem: ReproduçãoFrutas da Ceapi(Imagem:Reprodução)Frutas da Ceapi


O diretor presidente da Ceapi, João Félix de Andrade, afirma que a busca por uma vida mais saudável tem sido uma das grandes preocupações da atual geração e, ciente dessa realidade, inicitivas como esta sempre terão apoio do órgão. "As frutas serão entregues em kits e cada atleta receberá, ao final do percurso, a sua bandejinha contendo uma maçã, uma banana e uma fatia de melancia para repor parte das energias perdidas durante a prova, hidratando o corredor", explicou João Félix.

Bananas Rens; Box e Loja do Produtor; Ivaldo da Banana; Regina da Banana; Depósito São Francisco; Grupo JAP; Melancia de Barras; José Lopes da Melancia; Vital da Melancia; e ainda, Santa Edwirgens Hortifrutis foram as empresas da Ceapi que doaram parte das frutas para o evento que deverá reunir mais de 400 atletas profissionais e amadores do Piauí e estados vizinhos.

A corrida será pela manhã e tem percursos divididos entre 10km e 21km. De acordo com o organizador da competição, o engenheiro civil e corredor Matias Sales, a largada será no parque Zoobotânico e a chegada será no sítio Meu Sertão, no povoado Fazenda Nova. Ao todo, são quatro categorias: 10km masculino, 10km feminino, 21 km masculino e 21km feminino.

Segundo Matias Sales, todos os atletas que completarem o percurso recebem como prêmio uma medalha e troféu. Já os três primeiros colocados de cada categoria, também ganham premiação em dinheiro que varia de R$ 1.000,00 a R$ 100,00.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.