Fechar
GP1

Piauí

Centro de Artes da Santa Maria da Codipi vai receber 100 mil reais do Ministério da Cultura

Representante do MinC veio a Teresina divulgar edital que recebe inscrições até o dia 13 de novembro

O chefe da representação regional do Ministério da Cultura (MinC), Gilson Barros, esteve nesta quinta-feira (31) em Teresina para divulgar o edital que irá selecionar administradores para os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs).
Imagem: ReproduçãoGilson a esquerda (Imagem:Reprodução)Gilson a esquerda

A região que contempla os bairros próximos ao conjunto Santa Maria da Codipi, zona norte da capital, foi contemplada com um desses centros, cuja previsão de inauguração é para o início de 2014.
Imagem: ReproduçãoCampo de areia(Imagem:Reprodução)Campo de areia

De acordo com o site do MinC, o Edital Funarte (Fundação Nacional de Artes) de Ocupação dos CEUs das Artes vai contemplar 80 projetos de ocupação em todo o Brasil, cada projeto vai receber R$ 100 mil para um período de ocupação de seis meses, incluindo o de Teresina.

Pessoas jurídicas com projetos envolvendo pelo menos dois tipos de linguagens artísticas como danças, circo, música, teatro, artes visuais, literatura, arte digital e artes integradas poderão concorrer. A prefeitura de Teresina fará a administração do CEU junto com a pessoa jurídica selecionada pelo edital do Ministério da Cultura. Com isso, segundo Gilson Barros, sua visita é importante para divulgar o edital cujas inscrições acontecem até o dia 13 de novembro.

Centro de Artes e Esportes Unificados em Teresina

O CEUs localizado na região do bairro Santa Maria da Codipi conta com pelo menos duas quadras para skate e bicicletas, playground, quadra coberta, além de diversas salas e auditório para realização oficinas.

Curta a página do GP1 no facebook:
http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.