Fechar
GP1

Piauí

Centro de Capacitação oferece mais de 500 vagas em cursos para 2015

Filomena destaca que a definição dos cursos foi baseada em uma enquete realizada junto às secretarias e órgãos municipais.

O Centro de Capacitação do Servidor Público Municipal de Teresina (CCSM) já definiu o cronograma de cursos que serão ofertados em 2015. Ao todo, são mais de 500 vagas a serem preenchidas em 18 diferentes cursos de qualificação profissional.

Segundo Filomena Alves, gerente de Política de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), a escolha dos cursos está diretamente relacionada à área de atuação dos servidores públicos. “A maior importância é estar qualificando o servidor dentro da sua área de atuação. Nos preocupamos em oferecer aquele conhecimento que pode corrigir e melhorar o desempenho do trabalhador no seu setor", pontua.

Filomena destaca que a definição dos cursos foi baseada em uma enquete realizada junto às secretarias e órgãos municipais. "Dentro desta grade, dois cursos se destacam pela necessidade interna da Prefeitura de Teresina. São eles: Almoxarife e Elaboração e Gestão de Projetos Públicos", enumera.

Além de capacitar, a Sema prioriza a valorização do profissional. "Nosso objetivo é tornar o servidor um agente inovador dentro do serviço público e, aliado a isto, vem a valorização deste profissional, que ao se sentir prestigiado, desempenha seu trabalho com mais eficiência", pondera o secretário de Administração, Charlles Max.

Gratuidade

Todos os cursos oferecidos pelo Centro de Capacitação do Servidor Público Municipal de Teresina são gratuitos. As turmas possuem, em média, vagas para 30 pessoas, que recebem material didático e são acompanhados por professores qualificados. As datas de realização e período de inscrições serão divulgados apenas no próximo ano, à medida que as oportunidades forem abertas.

Veja a lista de cursos para 2015:

01- Qualidade no Atendimento ao Cliente
02 - Gestão de Processos Organizacionais
03 - Planejamento Estratégico
04 - Desenvolvimento Profissional para Secretárias
05 - Elaboração e Gestão de Projetos Públicos
06 - Planilha Eletrônica Excel
07 - Pacote de Informática para Iniciantes
08 - Relações Interpessoais no Trabalho
09 - Licitações e Contratos
10 - Pregão Eletrônico e Presencial
11 - Termo de Referência
12 - Contabilidade Pública
13 - Técnicas em Serviços de Recepção e Telefonia
14 - Almoxarife
15 - Técnicas de Arquivo
16 - Técnicas de Gestão Documental
17 - Redação Oficial
18 - Gestão de Políticas Públicas: Programas e Projetos


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.