Piauí - Teresina

Centro de Educação Infantil da Nova Ceasa será inaugurado dia 12

Segundo o diretor da Nova Ceasa, James Andrade, a reforma e ampliação do centro marca também a conclusão da Primeira Etapa do Plano Emergencial da central piauiense.

- atualizado

As obras da reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Nova Ceasa estão avançadas e o local será inaugurado nesta quinta (12), no Dia das Crianças, às 9h. Uma cerimônia marcará a conclusão da revitalização feita no local e a ampliação do atendimento às crianças que são filhos de feirantes do entreposto. Uma grande festa está sendo preparada e contará com a participação de animadores infantis, distribuição de presentes, frutas, sucos, pipoca, algodão doce, além de muitas brincadeiras.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ceapi Nova Ceasa

Segundo o diretor da Nova Ceasa, James Andrade, a reforma e ampliação do centro marca também a conclusão da Primeira Etapa do Plano Emergencial da central piauiense. “A concessionária Brazil Fruit assumiu a administração do mercado em maio deste ano, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), com o compromisso de reestruturar o entreposto e assim estamos fazendo. No caso específico da CEI Nova Ceasa, reformamos as duas salas de aula, o dormitório, a secretaria, banheiros, cozinha e ainda ampliamos a área para recreação infantil. O espaço destinado para brincadeiras ficou bem maior do que era antes e a criançada ficou bastante feliz com a novidade. Antes o espaço disponibilizava de 129m² e agora, com a ampliação da área de lazer, passou para 583m². Ficou tudo novo, bem mais amplo e agora iniciaremos o processo da compra de equipamentos”, afirma o diretor.

James Andrade explica que além da obra no CEI Nova Ceasa, outras estão em andamento no local, como prevê o Plano Emergencial do entreposto. “Estamos finalizando a construção de um novo estacionamento com capacidade para 600 veículos que contemplará lojistas e clientes, assim como também estamos concluindo a reforma dos banheiros e da sede administrativa. Outras obras já foram concluídas, como é o caso da reforma nos galpões, na portaria, na parada de ônibus, a recuperação de três mil metros quadrados de calçamento, pavimentação asfáltica em vias de grande fluxo de veículos, a criação da praça dos eventuais e três novos estacionamentos. Ao todo, já foi investido mais de R$ 3,5 milhões no local”, explicou o diretor da Nova Ceasa.

Mais conteúdo sobre: