Fechar
GP1

Piauí

Centro de oficinas educacionais e práticas esportivas é inaugurado em Parnaíba

"Agora os jovens de Parnaíba terão acesso a um ambiente que conta com laboratório de informática, montagem e manutenção de computadores, auditório e um complexo esportivo", pontua Florentino

O coordenador da Juventude, Plínio Dumont, inaugurou na noite dessa quinta-feira (19), na cidade de Parnaíba, a Casa da Juventude. A obra foi orçada em cerca de sessenta mil reais e conta com um espaço voltado para oficinas, cursos profissionalizantes, prática esportiva, além de um espaço para a discussão de políticas públicas de juventude.

Imagem: Foto: Bruna Carvalho"Casa da Juventude" é inaugurada em Parnaíba

O bairro São Vicente de Paula foi o local adequado para a implantação da Casa da Juventude, pois é onde vivem mais jovens em situação de vulnerabilidade social. “Agora os jovens de Parnaíba terão acesso a um ambiente que conta com laboratório de informática, montagem e manutenção de computadores, auditório e um complexo esportivo, contento quadras de esporte e um palco, onde podem ser desenvolvidas atividades culturais. A Praça Missionários Redentoristas vai ser totalmente revitalizada para que os jovens possam desenvolver atividades esportivas no local”, pontua o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto.

Imagem: Foto: Bruna Carvalho"Casa da Juventude" é inaugurada em Parnaíba.

“Esse é um momento de muita alegria, pois pude percebe a realidade dos jovens dessa região que é muito carente de políticas públicas voltadas para os jovens. Com a inauguração desta obra, os jovens terão a oportunidade de mudar essa realidade, transformando numa oportunidade de qualificação profissional e o desenvolvimento de atividades culturais e esportivas, tirando os jovens da marginalização”, afirma.

Ainda durante a solenidade de inauguração da Casa da Juventude de Parnaíba, o prefeito, Florentino Neto, o coordenador da juventude, Plínio Dumont, o secretário de juventude de Parnaíba, Junior Rêgo e algumas testemunhas assinaram o termo de concessão.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.