Fechar
GP1

Piauí

Centro Integrado de Reabilitação retornará a Altos dia 26 para entrega de equipamentos

A maior parte das solicitações é por cadeiras de rodas, mas o projeto também fornece muletas, órteses, próteses, bengalas, cadeiras de banho, coletes e calçados para diabéticos.

Cerca de 470 meios auxiliares de locomoção solicitados por pessoas com deficiência física que vivem na região de Altos, norte do Piauí, serão entregues no próximo dia 26, quarta-feira, pela equipe do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Todas as solicitações foram feitas durante os dias de atendimento itinerante do projeto Ceir Móvel na região.

Os produtos serão entregues à população a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo, localizado às margens da rodovia BR-316, em Altos. A entrega contemplará também as pessoas que vivem nos municípios de Alto Longá, Beneditinos, Pau D"arco e Prata do Piauí e que foram atendidas durante esta etapa.

O projeto leva profissionais do Ceir às cidades polos do interior para retirar as medidas de quem precisa de algum meio auxiliar de locomoção. A maior parte das solicitações é por cadeiras de rodas, mas o projeto também fornece muletas, órteses, próteses, bengalas, cadeiras de banho, coletes e calçados para diabéticos. Todos os produtos são fabricados sob medida, a maior parte deles na própria Oficina Ortopédica do Ceir, em Teresina.

Após a fabricação e reunião de todos os equipamentos solicitados, a equipe do Ceir volta ao município onde foi realizado o atendimento para fazer as entregas. O paciente não paga nada pelo serviço que é custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com a parceria das prefeituras municipais e do Governo do Estado.

Atendimento em Corrente resultou em 415 solicitações

Durante três dias de atendimento na região de Corrente, extremo Sul do Piauí, a equipe do Ceir Móvel retirou as medidas da população e recebeu 415 solicitações de meios auxiliares de locomoção. O prazo médio para a equipe retornar ao município e entregar os produtos é de três meses.

Os atendimentos do Ceir Móvel na região de Corrente aconteceram entre os dias 11 e 13 de março, na AABB do município. Na oportunidade, foram contemplados, também, os moradores de Cristalândia, Riacho Frio, São Gonçalo do Gurgueia, Sebastião Barros e Parnaguá.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.