Fechar
GP1

Piauí

Centro Materno Infantil deve ser licitado em setembro

As condições para partos normais humanizados deverão ser destaques dentre os atendimentos previstos para o novo Centro.

Está previsto para setembro o lançamento do edital de licitação para a construção do Centro Materno, em Teresina. Projetado pelo deputado Assis Carvalho quando era secretário de Saúde, em 2009, e com recursos de convênio com o Governo Federal, o projeto estancou nas gestões seguintes, o projeto estancou nas gestões seguintes.

Agora, o governo do Estado decidiu iniciar a obra pelo setor materno, que já tem R$ 50 milhões assegurados. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, o projeto ajustado foi apresentado e aguarda aprovação do Ministério. A nova unidade vai contar com 260 leitos, sendo 60 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

As condições para partos normais humanizados deverão ser destaques dentre os atendimentos previstos para o novo Centro.
Imagem: DivulgaçãoCentro Materno Infantil (Imagem:Divulgação)Centro Materno Infantil

Saiba mais sobre o Centro Materno Infantil e Adolescente

Na gestão do deputado federal Assis Carvalho na Secretaria da Saúde, em 2009, foi projetado um Complexo de saúde, que prevê a criação de áreas de atendimento para mulheres, crianças e adolescentes com estrutura de centro obstétrico e cirúrgico, ambulatório, urgência e unidade de medicina fetal.

O complexo visa atender demandas de saúde que a Maternidade Evangelina Rosa e o Hospital Infantil não conseguem mais comportar. A primeira etapa do complexo de saúde será a construção do Centro Materno.

Constam do projeto original 200 leitos de assistência à maternidade, 140 para crianças (sendo 51 em três unidades neonatais) e 30 para adolescentes. São 54 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 60 leitos para cuidados intermediários.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.