Fechar
GP1

Piauí

Centro Social Urbano do Parque Piauí será sede da Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira presta atendimento a mulheres vítimas de violência sexual.

A Secretaria Especial de Política para Mulheres oficializou nesta quinta-feira (30) a concessão do espaço da sede do Centro Social Urbano do Parque Piauí, em Teresina, para a instalação da Casa da Mulher Brasileira. O documento foi assinado na tarde de hoje pela ministra interina Aparecida Oliveira em encontro com a diretora de gestão interna da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Eugênia Villa.

A Casa da Mulher Brasileira presta atendimento a mulheres vítimas de violência sexual. O projeto existe desde 2013 e oferta no mesmo espaço atendimento especializado nas áreas da saúde, justiça, segurança pública, rede socioassistencial e promoção da autonomia financeira. O serviço funciona 24 horas por dia em todos os dias da semana.
Imagem: DivulgaçãoCSU do Parque Piauí será sede da Casa da Mulher Brasileira(Imagem:Divulgação)CSU do Parque Piauí será sede da Casa da Mulher Brasileira
“Será um grande avanço para nosso Estado receber um Centro como esse que oferta uma grande estrutura em favor da proteção e garantia em defesa dos direitos da mulher vítima de violência”, destacou Eugênia Villa.

Durante o encontro, que ocorreu em Brasília, também ficou acordado que o Piauí será o estado pioneiro a implantar o protocolo de investigação para casos de feminícidio. “O protocolo fornece uma série de diretrizes para quem investigar o feminicídio”, informou Eugênia Villa.

Seminário – A ministra interina Aparecida Oliveira ainda confirmou a realização de um Seminário de Política para as Mulheres no Piauí que acontecerá no próximo dia 18 de agosto, para discutir o caso das vítimas de violência sexual de Castelo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.