Fechar
GP1

Mundo

Cerca de 120 morrem com explosões em duas cidades da Síria

Entre a maioria das pessoas que morreram nos ataques, são civis.

Nesta segunda-feira (23), em duas cidades controladas pelo regime no oeste da Síria, houve explosões de sete carros-bomba, cerca de 120 pessoas morreram e várias ficaram feridas devido aos ataques, segundo o G1, as informações são da organização Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Foi o primeiro ataque nas cidades de Jbleh e Tartus. Na cidade de Tartus, os russos são aliados de Damasco e os dois mantêm uma instalação naval. Segundo a mídia estatal, foram confirmados os ataques e explosões, porém a quantidades de mortos e feridos foram menores.

Imagem: DivulgaçãoCerca de 120 morrem com explosões em duas cidades da Síria(Imagem:Divulgação)Cerca de 120 morrem com explosões em duas cidades da Síria

"Ataques realizados por combatentes do Estado Islâmico atingiram grupos alauítas, comunidade religiosa à qual pertence o presidente Bashar al Asad, nas cidades de Tartus e Jableh na costa síria", afirmou agência ligada aos jihadistas.

Durante o ataque uma das explosões atingiu um hospital, segundo a mídia estatal síria e o OSDH. "Sem dúvida são os piores ataques contra as duas cidades desde o início do conflito na Síria, em março de 2011", afirmou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.