Fechar
GP1

Saúde

Cerca de 14 cidades do Piauí estão em campanha emergencial contra o Sarampo

A orientação, segundo ela, é que as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade residentes nos municípios abaixo relacionados sejam vacinadas.

Tendo em vista o surto de Sarampo estabelecido nos estados do Ceará e do Pernambuco, a Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informa que, por recomendação do Ministério da Saúde, através da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunização (CGPNI), iniciou estratégias para impedir que o surto chegue ao estado do Piauí.

“Considerando que na grande maioria das situações os surtos iniciam-se em grandes conglomerados urbanos, e regiões metropolitanas de capitais, desde 24 de fevereiro até dia 14 de março de 2014, estamos realizando campanha emergencial contra o Sarampo, com vacinação indiscriminada de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade em 14 municípios do Piauí”, afirma Doralice Lopes, coordenadora de Imunização.

A orientação, segundo ela, é que as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade residentes nos municípios abaixo relacionados sejam vacinadas, independente do número de doses recebidas anteriormente. “Deverão comparecer aos postos de vacinação todas as crianças nessa faixa etária, mesmo que o esquema vacinal esteja completo”, ressalta.
Os municípios são: Altos, Beneditinos, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Nazária, Palmeirais, Pau D´arco, Teresina e União.

“Além disso, lembramos que todos os municípios devem intensificar a vacinação da população de acordo com o calendário nacional de vacinação. Pessoas até 19 anos têm recomendação de duas doses, pessoas de 20 até 49 anos (independente de sexo) têm recomendação de uma dose, sendo que na existência anterior de vacina Tríplice Viral ou Dupla Viral com comprovação, estas devem ser consideradas”, finaliza Doralice.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.