Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Cerca de 1,4 milhões de usuários desiste de Plano de Saúde

A maioria dos afetados são pessoas que tinham Planos Empresariais.

Neste período de reviravoltas na inflação do Brasil, 1,4 milhões de usuários deixaram de utilizar o Plano de Saúde em menos de um ano. Segundo a Folha de São Paulo, a inflação da saúde chega a ser o dobro da inflação geral medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA). A saúde suplementar está tomando medidas para garantir a sua estabilidade.

Imagem: Aprofem.comCerca de 1,4 milhões de usuários desiste de Plano de Saúde(Imagem:G)Cerca de 1,4 milhões de usuários desiste de Plano de Saúde

Cerca de 25% da população utiliza Plano de Saúde, essa porcentagem equivale cerca de 48,8 milhões de pessoas. A desistência pelo Plano se dá pela alta taxa de desemprego no Brasil, e a maioria dos afetados são pessoas que tinham Planos empresariais, somando uma quantidade de 887 mil a menos.

Em 2015, a Unimed Paulistana não tinha mais condições para atender seus clientes e foi obrigada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a entregar a carteira de 744 mil clientes a outros gestores.

A inflação na área da saúde geralmente é acima da inflação geral. Uns dos fatores responsáveis é a incorporação de novas tecnologias, que são muito caras. Outro fator é que existe falhas no mercado, que acabam aumentando muito as taxas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.