Fechar
GP1

Piauí

Cerca de 200 detentos do Piauí devem fazer o Enem neste ano

Atualmente cinco reeducandos do sistema penitenciário já estão em cursos superiores de Bacharelado em Direito, Ciências da Computação e Administração.

Dados divulgados pela Secretaria de Justiça do Piauí informam que cerca de 200 detentos do sistema penitenciário do Piauí devem se inscrever para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.
Imagem: DivulgaçãoAlunos da Penitenciária Irmão Guido(Imagem:Divulgação)Alunos da Penitenciária Irmão Guido
As inscrições para os detentos iniciaram dia 1º de outubro. As provas nas penitenciárias acontecerão nos dia 1 e 2 de dezembro. Já para o restante dos candidatos as provas acontecem nos dias 24 e 25 deste mês.

Atualmente cinco reeducandos do sistema penitenciário já estão em cursos superiores de Bacharelado em Direito, Ciências da Computação e Administração.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Daniel Oliveira, secretário de Justiça(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Daniel Oliveira, secretário de Justiça
Outro dado importante é que 562 presos estão estudando dentro das penitenciárias do Piauí. O número é considerado um grande avanço, já que no início deste ano, somente 164 internos estudavam. A meta da Secretaria de Justiça é chegar a mais de mil detentos estudando em 2016.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.