Fechar
GP1

Mundo

Cerca de 3 mil pessoas estão desalojadas após terremoto no Japão

As autoridades locais começaram a enviar ajuda como comida e cobertores às pessoas afetadas.

  • Foto: Kyodo/REUTERSTerremoto no JapãoTerremoto no Japão

Após o terremoto de magnitude 6,6 que atingiu o oeste do Japão, cerca de 3 mil pessoas ainda continuam fora de casa neste sábado (22). As autoridades locais começaram a enviar ajuda como comida e cobertores às pessoas afetadas.

De acordo com o G1, às 9h local (22h de Brasília) cerca de 2,8 mil pessoas ainda permaneciam em refúgios na Prefeitura de Tottori, a mais afetada, enquanto vários moradores tiveram que dormir em seus carros, informaram as autoridades locais.

O terremoto aconteceu na sexta-feira (21), por volta das 14h07 local (3h07 de Brasília), e deixou cerca de 20 pessoas feridas. Além disso, ao menos 160 edifícios tiveram problemas ou queda parcial.

A agência meteorológica japonesa informou que existe o risco de "novos terremotos de intensidade similar" durante a próxima semana. Além disso, a organização disse que na sexta-feira ainda foram registrados mais de 100 tremores de intensidade superior a 1 na escala japonesa, enquanto ao meio dia deste sábado o número de terremotos chegou aos 40.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.