Fechar
GP1

Piauí

Cerca de 400 crianças são assistidas por escolinhas de esporte em Oeiras

As escolinhas que estão sendo realizadas através da Secretaria de Esporte e Lazer são exemplos de ações que estão sendo desenvolvidas neste sentido.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarLuano Sá(Imagem:Divulgação)Lukano Sá
O Prefeito Lukano Sá tem investido em projetos de assistência a crianças em situação de vulnerabilidade em sua gestão na administração de Oeiras. As escolinhas que estão sendo realizadas através da Secretaria de Esporte e Lazer são exemplos de ações que estão sendo desenvolvidas neste sentido. Segundo o secretário Francisco de Sousa, cerca de 400 crianças oeirenses estão participando do projeto.

“Temos 200 crianças na escolinha de capoeira, 120 na de futsal e 80 na de Karatê. O projeto tem sido um sucesso, o público alvo são as crianças que não teriam condições de pagar para ter aulas destas atividades esportivas, mas no geral, aceitamos todas as crianças que têm interesse”, destacou o secretário.

As três escolinhas são equipadas e possuem instrutores capacitados para orientar os alunos. As aulas são diárias e no horário oposto aos da escola regular. Há também um acompanhamento escolar, para continuar participando do projeto os alunos precisam manter boas notas no colégio.

Lukano Sá ressaltou a importância de projetos como este. “As crianças são nosso futuro. Investir nelas é criar um futuro promissor para nossa cidade. Nosso objetivo é ampliar e criar novas ações como esta, que levam melhores condições de educação e lazer aos pequenos oeirenses”, afirmou o Prefeito.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.