Fechar
GP1

Picos - Piauí

Chaguinha faz duras críticas à Controladora Geral de Picos

Parlamentar acusou Patrícia Leite Leônidas de travar o andamento dos processos dos secretários e fornecedores junto ao município de Picos.

Membro da bancada de apoio ao prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), usou a tribuna da Câmara de Picos na sessão de ontem à tarde, 13, e fez duras críticas à Controladora Geral do Município, Patrícia Leite Leônidas.

Durante seu pronunciamento, o vereador Chaguinha recebeu o apoio de quatro colegas, do presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e José Luís de Carvalho (PTB), da bancada de situação. E também de José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS) e Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP), os dois últimos da bancada de oposição.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Vereador Chaguinha (PTB) detaca avanços da LDOChaguinha critica postura da Controladora Geral de Picos

Patrícia Leite Leônidas foi nomeada Procuradora Geral do Município de Picos pelo prefeito Padre Walmir no dia 11 de maio deste ano. Ela substituiu no cargo a Laiane Lourena Clementino Sousa, que passou em um concurso público e pediu exoneração.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Patrícia Leônidas, Controladora do MunicípioPatrícia Leônidas, Controladora do Município

O vereador Chaguinha acusou a nova Controladora de emperrar os processos que tramitam no órgão. Segundo ele, com essa postura Patrícia Leônidas estaria prejudicando o trabalho dos secretários municipais e causando prejuízos aos fornecedores e, consequentemente a administração.

O parlamentar lembrou que quando da nomeação de Patrícia Leônidas para o cargo de Controladora Geral do Município, ele foi um dos que apoiou a indicação. No entanto, se decepcionou com a postura adotada por ela no exercício da função.

“Era uma amiga, foi minha aluna na Uespi! Eu a admirava como pessoa e como aluna! Inteligente, simples, dedicada e humilde, mas, parece que o poder subiu à sua cabeça. Quando surgiu a possibilidade de indicação fui um dos que defendeu o nome dela, tendo em vista conhecê-la. Porém, não sabia que ao assumir, [a Controladoria] esse poder a transformaria. Não recebe ninguém, os secretários, os vereadores e segura os pareceres” – denunciou Chaguinha.

O vereador foi mais além e disse que o município está sendo penalizado pela postura de uma pessoa que acha que vai se perpetuar no poder. “Tenho a convicção de que o prefeito Padre Walmir não compactua com isso, pois ele gosta que a coisa ande, tenha transparência, tenha celeridade. No entanto, a Procuradora não busca alternativas afim dos processes terem agilidade” – alfinetou.

Apartes

Durante o pronunciamento de Chaguinha o vereador José Luís de Carvalho (PTB) disse que comungava do mesmo pensamento do colega. “Ouvi depoimentos de alguns secretários relatando as dificuldades que estão tendo para o andamento dos seus processos na Controladoria. Eles querem apenas que o trâmite ande, dentro da lei, e não seja travado como vem ocorrendo” – afirmou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador José Luís  de Carvalho (PTB) vai pedir  licença de 121 diasVereador José Luís de Carvalho (PTB)

O presidente da Câmara, Hugo Victor, disse que não concorda com a posição adotada pela Controladora, mas, prometeu intermediar uma solução junto ao prefeito Padre Walmir, juntamente com os colegas da base de apoio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.