Fechar
GP1

Brasil

Chama Olímpica chega ao Brasil e percorrerá boa parte do país

O símbolo olímpico vai percorrer as cinco regiões do país, passando por mais de 300 cidades.

Chegou, na manhã desta terça-feira (03), ao Aeroporto Internacional de Brasília, a lanterna contendo a Chama Olímpica, que nos próximos 95 dias irá percorrer boa parte do território nacional.

Imagem: Antonio Cruz/ Agência BrasilTocha Olímpica chega ao Aeroporto Internacional de Brasília(Imagem:Antonio Cruz/ Agência Brasil)Tocha Olímpica chega ao Aeroporto Internacional de Brasília

Antes de celebrar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a tocha Olímpica irá percorrer 327 cidades das cinco regiões do país, até chegar, no dia 05 de agosto ao Estádio Maracanã.

Segundo informações da "Agência Brasil", o avião que trouxe o símbolo dos jogos da Grécia, foi escoltado por dois caças da Força Aérea brasileira e trazia uma bandeira do país na cabine do piloto. A chama foi acesa em 21 de abril, em frente ao Templo de Hera, localizado na cidade grega de Olímpia.

De acordo com os organizadores, o percurso da Tocha no Distrito Federal terá início por volta das 10hrs, percorrendo mais de 118 quilômetros de distância em cinco regiões administrativas locais e vários pontos turísticos da capital federal.

História

Simbolizando a união e a amizade entre os povos, a Tocha Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos. Sua condução tem como objetivo principal levar a mensagem de promoção de paz entre os competidores.

Como manda a tradição, o nome da última pessoa a levar a tocha até a Pira Olímpica na cerimônia de abertura no Maracanã é mantido em sigilo. Geralmente, a pessoa escolhida é alguma celebridade consagrada no esporte do país anfitrião.

Após a passagem do símbolo pelo território nacional, a chama voltará ao Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas e queimará na pira até o encerramento dos Jogos, quando então será apagado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.