Piauí - Massapê do Piauí

Chico Carvalho é acusado de deixar poço quebrado para realizar festa

A denúncia foi protocolada no dia 25 de julho e o conselheiro Luciano Nunes será o relator do processo, que também terá atuação do procurador José Araújo Pinheiro Júnior.

BÁRBARA RODRIGUES

- atualizado

O prefeito de Massapê do Piauí, Francisco Epifanio Carvalho Reis, mais conhecido como Chico Carvalho (PP), foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por uma pessoa que preferiu não se identificar, afirmando que após decretar situação de emergência no município, o prefeito fez várias contratações de bandas para realização de evento festivo, enquanto um poço do município ficou sem conserto.

O denunciante explicou que Chico Carvalho decretou situação de emergência no município no dia 2 de maio deste ano, pelo período de 180 dias, devido a forte estiagem que tem atingido o município e prejudicado a vida dos moradores, mas mesmo com essa situação o prefeito decidiu promover uma grande festa de São João usando recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Chico Carvalho, Prefeito de Massapê do PiauíChico Carvalho, Prefeito de Massapê do Piauí

Afirmou ainda que com os recursos gastos para o evento, onde foram feitas contratações sem licitações, o prefeito poderia ter usado para consertar um poço tubular que estava quebrado há mais de um mês em Massapê.

“Todas essas despesas do São João totalizou a quantia de 54.855,00 mil. Neste mesmo período o poço tubular da localidade Gangorrinha ficou quebrado por 35 dias, o prefeito dizendo que não poderia consertar o poço por falta de recursos, mas enquanto isso gastando uma fortuna para um município assolado pela estiagem (seca). Pergunta-se: qual mesmo a finalidade do decreto do prefeito Chico Carvalho? Como contratou bandas e mais despesas do São João sem o devido processo licitatório? “, questionou o denunciante.

A denúncia foi protocolada no dia 25 de julho e o conselheiro Luciano Nunes será o relator do processo, que também terá atuação do procurador José Araújo Pinheiro Júnior.

Outro lado

Procurado, na manhã deste sábado (29), o prefeito Chico Carvalho não foi localizado. O GP1 continua aberto a quaisquer esclarecimentos.