Fechar
GP1

Piauí

Chico Lucas é eleito presidente da OAB no Piauí

A votação foi iniciadas às 9hrs e encerrada às 17hrs, com o uso de urnas eletrônicas.

O advogado Chico Lucas, da oposição, foi eleito, neste sábado (21), o novo presidente da OAB no Piauí. Ele disputou contra o advogado Sigifroi Moreno. A nova gestão vai comandar a instituição no triênio 2016/2018.

No Piauí, foram instaladas 40 sessões eleitorais, 27 apenas em Teresina. Os votos foram computados por urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Durante todo o dia, foram às urnas 6.779 advogados, 5.103 em Teresina e 1.676 nas Subseções.

Em Teresina, a Chapa 01 “Sigifroi Presidente – novas ideias, mais trabalho” obteve 2.399 votos e a Chapa 02 “Renovação – Juntos Podemos Mais” com 2.610, e nulos e brancos 94. Já no interior a Chapa 01 ficou com 801 votos e a Chapa 02 com 840. Nulos e Brancos contabilizaram 35 votos no interior.
Imagem: Lucas Dias/GP1Advogado Chico Lucas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Advogado Chico Lucas
A votação foi iniciadas às 9hrs e encerrada às 17hrs, com o uso de urnas eletrônicas. Outras onze subseções também tiveram chapas. Em entrevista ao GP1, Chico Lucas chegou a afirmar que acreditava na vitória: "Foi uma caminhada bonita, nós conseguimos mobilizar pessoas de todo o estado, conversando, levando nossa mensagem e agora me sinto plenamente gratificado e ao final da apuração tenho certeza que a vitória virá, porque os advogados querem a mudança, a alternância de poder e a renovação da nossa instituição”.

Em seu discurso de vitória, Chico agradeceu os advogados que votaram em "um gordinho de óculos" e por aqueles do interior que acreditaram no seu projeto. Seguiu pedindo palmas para Sigifroi Moreno.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Chico Lucas discursa após vitória(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Chico Lucas discursa após vitória
Questionado quais serão os planos e metas, agora como presidente, Chico Lucas respondeu: "Primeiro é unir a classe, nós passamos por um processo eleitoral muito tranquilo, em que as partes se respeitaram, Sigifoi foi um grande adversário, respeitoso, grande nas suas palavras e convicções e nós, a partir de agora vamos passar essa página, nos unir em torno de um projeto maior que é o de uma advocacia forte e uma instituição democrática que volte a olhar para os compromissos sociais, para causa do advogado estabelecendo um diálogo honesto e independente com os poderes".

Perfil

Francisco Lucas Costa Veloso é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí. Ex-presidente da Associação Piauiense dos Procuradores do Estado - APPE. Procurador do Estado do Piauí desde 2009.

Conheça os componentes da chapa eleita:

Diretoria
Presidente – Francisco Lucas Costa Veloso 
Vice-presidente - Lucas Nogueira do Rego Monteiro Villa Lages
Secretário Geral  –  Leonardo Cerqueira e Carvalho 
Secretária Geral Adjunta – Élida Frícia Oliveira Machado Franklin
Tesoureiro – Antonio Lucimar dos Santos Filho

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Chico Lucas comemora vitória(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Chico Lucas comemora vitória
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Advogados aguardam resultado(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Advogados aguardam resultado
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Advogados da Chapa 2 comemoram(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Advogados da Chapa 2 comemoram
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Advogados comemoram eleição de Chico Lucas(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Advogados comemoram eleição de Chico Lucas
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Advogados comemoram vitória de Chico Lucas(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Advogados comemoram vitória de Chico Lucas
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Sigifroi Moreno após vitória de Chico Lucas(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Sigifroi Moreno após vitória de Chico Lucas



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.