Fechar
GP1

Mundo

China cria primeira calçada própria para viciados em celular

Na linha dos "viciados", a velocidade da caminhada é reduzida, e possui mensagens lembrando que estão ali por "sua conta em risco".

A cidade de Chongqing, na China adapta uma calçada para viciados em celular. É a primeira do mundo com esse segmento. O local é dividido por uma linha que separa pedestres sem celular e com celular.

Imagem: The IndependentClique para ampliarss(Imagem:The Independent)
A calçada possui ainda, sinalizações para os distraídos, com olhos fitados nas telinhas de celular. Do lado destinado aos viciados, possuem mensagens ressaltando que estão ali por sua própria conta, e responsabilidade. A velocidade das pessoas nesta calçada pode ser reduzida, e, além disso, possui informações básicas, indicando obstáculos.

A ideia, segundo as autoridades da China, é alertar as pessoas que é bem mais seguro ainda sem usar o celular ao mesmo tempo. A calçada foi estrategicamente planejada, até o local, que fica próximo a 80% dos trabalhadores chineses, que são os mais viciados em tecnologia, segundo pesquisa. Com Informações do site Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.