Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Chocolate amargo traz benefícios para pessoas com doenças cardíacas

A descoberta é de estudo publicado na "International Journal of Cardiovascular Sciences (IJCS)".

Uma pesquisa divulgada na revista científica “International Journal of Cardiovascular Sciences (IJCS)”, apontou que o chocolate amargo traz benefícios a pacientes que sofrem de doenças cardíacas. A revista que é da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), informou que os resultados são animadores, embora ainda esteja na fase inicial.

Imagem: ReproduçãoA descoberta é de estudo publicado na A descoberta é de estudo publicado na "International Journal of Cardiovascular Sciences (IJCS)".

De acordo com a Agência Brasil, o estudo foi feito em pacientes que estiveram internados entre outubro e dezembro de 2013 no Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, ligado à Universidade Federal do estado (UFSC), e demonstra que o chocolate amargo pode trazer efeito benéfico em relação à vasodilatação, similar ao efeito dos medicamentos usados pelos cardiologistas em doentes cardiopatas.

Os resultados aparecem por causa de um composto existente no cacau, chamado flavonoide, presente também em alguns vinhos, que tem ação antiinflamatória e antioxidante e, em consequência, tem potencial de ação vasodilatadora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.