Fechar
GP1

Piauí

Chuvas comprometem o trecho da Avenida Dom Helder Câmara que dá acesso a BR-343

Para os moradores do bairro Esplanada do Uruguai, o projeto e execução dos serviços de pavimentação apresentam problemas, que ficam visíveis após a ocorrência de chuvas.

As últimas chuvas registradas na capital estão revelando uma série de problemas estruturais, que influenciam diretamente no dia-a-dia dos teresinenses.

Para os moradores do bairro Esplanada do Uruguai, o projeto e execução dos serviços de pavimentação apresentam problemas, que ficam visíveis após a ocorrência de chuvas. A Avenida Dom Helder Câmara, principal via de acesso ao bairro através da rodovia BR-343, está comprometida devido ao asfalto ter sido arrastado durante as chuvas.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Avenida Dom Helder Câmara(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Avenida Dom Helder Câmara
Para os comerciantes da região, o problema é recorrente. “Essa área foi recuperada há pouco tempo, mas toda vez que chove a situação se repete”, reclamou Antonio Lages.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Asfalto foi arrastado pela chuva(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Asfalto foi arrastado pela chuva
Ainda de acordo com os moradores, com a intervenção no KM 339 da BR-343, a Avenida Dom Helder Câmara poderia ser utilizada como alternativa para a transposição do fluxo de veículos que, na zona leste, está sendo desviado pela estrada da Cacimba Velha com percurso maior.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Importante via de acesso a BR-343 está comprometida(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Importante via de acesso a BR-343 está comprometida

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Semduh

De acordo com o coordenador de asfalto da Semduh, Daniel Pereira, a Prefeitura de Teresina está monitorando a área para realizar uma intervenção emergencial. “A gente ainda não fez isso por conta das chuvas, pois se nós fizermos neste momento todo o asfalto será levado novamente. Isso ocorre por conta de um problema de drenagem no residencial Árvores Verdes. Então a velocidade da água que desce, passa na avenida e leva aquele trecho do asfalto, que foi feio há um ano e oito meses”, respondeu o coordenador.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.