Fechar
GP1

Política

Cida Santiago defende legislativo forte em defesa da saúde e educação de qualidade

"As pessoas devem ter atendimento perto delas. Não realizar grandes deslocamentos para ter garantido um direito básico", disse a candidata.

A candidata ao cargo de deputada estadual pelo PHS, vereadora Cida Santiago, intensifica visitas às regiões de Teresina e cidades do interior do Estado reforçando sua candidatura e base aliadas nesta reta final. A candidata da coligação “A Vitória com a Força do Povo” afirma que sua atuação será voltada para expandir em todo o Estado o trabalho que já vem sendo desenvolvido na Câmara Municipal de Teresina em defesa de políticas públicas que tenham impacto direto na vida das pessoas.
Imagem: DivulgaçãoVereadora Cida Santiago(Imagem:Divulgação)Vereadora Cida Santiago
“Hoje como vereadora de Teresina temos desenvolvido um trabalho em vários segmentos e, diante do que temos desenvolvido, nós queremos expandir nossas ações para todas as cidades do Piauí por meio de ações integradas que envolvem o acesso de qualidade à saúde e educação”, enfatizou. Cida defende uma atuação legislativa forte em defesa da saúde de qualidade para todos os piauienses.

De acordo com ela, a alternativa é descentralização do atendimento por meio do aparelhamento dos hospitais regionais permitindo que seja feito o atendimento de média e alta complexidade. “As pessoas devem ter atendimento perto delas. Não realizar grandes deslocamentos para ter garantido um direito básico. É preciso descentralizar o atendimento e levar resolubilidade para o interior”, afirmou.
Imagem: DivulgaçãoCida Santiago defende legislativo forte em defesa da saúde e educação de qualidade(Imagem:Divulgação)Cida Santiago defende legislativo forte em defesa da saúde e educação de qualidade
Cida diz que pretende focar esforços para a educação do Estado, em especial, para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que está sucateada e “abandonada pelo poder público”. “Os alunos estão sendo as principais vítimas de todos os problemas que a universidade está enfrentando. Os professores substitutos e nem os concursados estão sendo chamados. E os alunos estão sem professores em sala de aula. A educação é a base de tudo. Uma boa educação vai formar bons cidadãos para trabalhar com qualidade em todos os segmentos da nossa sociedade. A Uespi é nosso principal instituição de ensino superior, ela é nossa. Portanto, temos que buscar defendê-la, levando mais recursos e uma gestão mais participativa”, disse a candidata a deputada estadual.

*Com informações da assessoria da candidata


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.