Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cida Santiago propõe inclusão do braile em estabelecimentos

O Projeto de Lei teve duas aprovações na Câmara Municipal de Teresina e segue para sanção do prefeito da cidade, Firmino Filho.

A vereadora Cida Santiago propôs, por meio de Projeto de Lei, a obrigatoriedade da emissão de senhas em braile e chamada de voz em estabelecimentos públicos da administração direta e indireta e empresas privadas de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Cida SantiagoVereadora Cida Santiago

O Projeto de Lei n° 77/2016, segundo a assessoria jurídica da vereadora, visa atender as necessidades dos deficientes visuais, dando mais autonomia aos mesmos. “O objetivo é que todos os estabelecimentos do território teresinense tenham senhas em braile e chamadas sonoras, porque atualmente a maioria só tem senha em papel de extrato e chamada em painel, ou aquelas que ainda disponibilizam sinal sonoro não indicam o caixa, apenas que outra senha foi chamada”, explicou a assessoria.

O PL teve duas aprovações na Câmara Municipal de Teresina e segue para sanção do prefeito da cidade, Firmino Filho (PSDB). 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.